30-06-2011 00:00

Festival "TendArmada - Noites Temáticas"

No âmbito da unidade curricular de Gestão de Eventos, foi proposto a concretização de um evento, que se inserisse no TendArmada.

            Propomo-nos realizar uma intervenção cultural, no âmbito da música, na qual decorrerá nas instalações no I.P.B, mais precisamente no Anfiteatro ao ar livre, tendo como intervenção, noites temáticas, que terá como público-alvo os participantes do TendArmada e o público em geral, desde jovens aos mais velhos, que seja apreciador de música ao vivo, isso graças a temática deste evento e a variedade musical.

            Pretende-se criar um evento não apenas lúdico, mas também divulgador, promissor e interessado em mostrar ao público-alvo uma variedade musical que suscite interesses não só na Música Tradicional, como também na possibilidade da criação de música ecológica, a partir de material, que a priori está no final da sua vida e que a gente vê como uma boa possibilidade de reutilização no campo artístico e musical.

            Ambicionamos utilizar o conceito de “Economia Criativa”. Esta pretende contribuir de forma relevante para a fixação da população nos territórios, para que o desenvolvimento de actividades económicas conexas. A coesão económica e social desta região, que acolhe e estimula iniciativas culturais, deverá fornecer sobretudo a esta região, local onde reflecte maiores dificuldades económicas do País. Desta forma, pretende-se que a população terá mais e melhores acessos a cultura praticada nesta região, tendo maior contacto com estas actividades que podem ser consideradas como “mais-valias” para o desenvolvimento cultural. Num quadro mais geral da democratização do acesso a bens e serviços, informação e educação de natureza quantitativa e qualitativa dos hábitos e costumes culturais e pela melhoria da vida das populações e das capacidades endógenas das regiões.

            A ideia da criação e concepção deste projecto, tem como base de organização o conceito de “Economia Criativa”. Onde a fixação da população oriundas das redondezas onde o evento se realizará, será a nossa fonte de sustentação. Neste contexto, esperamos ser bem sucedidos e levar avente dois dias repletos de boas sensações para os presentes deste evento.

—————

Voltar


Contactos

Portfólio Diogo Gomes Rodrigues